26 outubro 2008

JESUS, NOSSO MESTRE

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. (Tito 2.11-14)

Estive lendo esse texto ontem e achei super interessante. Algumas pessoas, ao ouvirem a mensagem do evangelho, ou, ao ouvirem que fazemos parte de uma igreja evangélica costumam perguntar: Mas, por que para ser crente eu tenho que deixar isso ou aquilo? Por que eu tenho que ir à igreja? Por que eu agora tenho que fazer isso ou aquilo? Esse texto responde alguns aspectos dessas perguntas.

Paulo está escrevendo a Tito, dando algumas instruções sobre como tomar conta de Igreja em Creta. Nos versículos de 1 a 10, Paulo mostra como um crente deve se portar na igreja e na sociedade. Daí, nos versos em questão, ele vai explicar o PORQUÊ de se viver assim. E o porquê é: A graça de Deus (ou seja, Jesus, o grande presente de Deus para nós) manifestou-se no mundo e trouxe salvação a todos os homens. E Jesus nos ensina que devemos:

1 - renunciar à impiedade

2 - renunciar às paixões mundanas

3 – Viver de maneira sóbria, justa e piedosa.

Paulo não diz que é ele que está ensinando, que é ele que está exigindo, ele diz que é Jesus que nos ensina. Pois Jesus é aquele que nos salvou, que nos comprou deste mundo, Ele pode exigir isso, uma vez que, a partir do momento que lhe entregamos nossa vida, somos dele.

Se Deus me ajudar, nos próximos posts tentarei falar alguma coisa sobre o assunto. Eu tô devendo um monte de assunto nesse blog, mas... eu acho que esse sai. Rs.

Abraços a todos e uma semana abençoada! 

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://paulo2907.multiply.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.jograis.oi.com.br

Um comentário:

Silvio Araujo disse...

Muito bom e espero que continue o assunto e dê conta dos outros rssrr
Postei um artigo seu, de 2005, no meu blog.
Dá uma olhada!

Silvio