25 novembro 2009

O LAÇO DO COMPROMISSO

Leia Sl 38: 12; Pv 4:11

Ivan havia sido deportado para a Sibéria a fim de trabalhar num campo de concentração. Ali o inverno era especialmente rigoroso, pois não era raro a temperatura chegar a -50°C. Ele foi designado para trabalhar num prédio com calefação, mas sob a seguinte exigência: teria de conviver com prisioneiros cristãos e informar fielmente à polícia sobre as conversas e atividades deles. A proposta era tentadora: não mais frio, nem trabalhos forçados. "Simplesmente queremos saber o que essa gente fala", disse um dos responsáveis pelo cvampo. Ivan se sentiu em uma armadilha: teria de trair os seus irmãos de fé.
 - O senhor sabe o que Judas fez depois da traição?, perguntou Ivan ao homem que o interrogava. Este balançou a cabeça em sentido negativo.
- Judas se matou e eu quero viver, viver para Cristo ou morrer para Sua glória, disse Ivan.
Ali acabou a conversa.
Ivan contou mais tarde que teve que voltar ao frio, mas que se sentia realmente feliz.
E nós, cristãos, seríamos capazes de renunciar as vantagens materiais para permanceremos fiéis ao Senhor? O compromisso com o mundo sempre tem um final terrível, porém a paz e a alegria acompanham a fidelidade. Assim aconteceu com os crentes hebreus de antigamente, que sofreram o despojo de todos os bens com alegria, pois sabiam que tinham "nos céus uma possessão melhor e permanente" (Hb 10:34).

Fonte: Devocional Boa Semente 2009.

--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.paulo2907.multiply.com


--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

Nenhum comentário: