07 novembro 2009

Poemas e Canções

O meu coração trasborda de boas palavras; dirijo os meus versos ao rei; a minha língua é qual pena de um hábil escriba.
Sl 45.1

Essa semana estive na apresentação do cantor Leornardo Gonçalves, aqui em Recife. Não sou muito fã dele (acho que ele “melisma” demais), nem conheço muitas de suas músicas, mas fui para prestigiar meu amigo Anderson, que foi um dos produtores do evento.

Pois bem, ele cantou uma música que tem esse título aí e começa dizendo: “Poemas e Canções a Deus sejam escritos…” Sabe, essa frase me tocou muito e eu fiquei a pensar que Deus é digno de toda honra, toda glória, todo louvor. Ele é digno de que lhe devolvamos tudo aquilo que nos deu: vida, saúde, inteligência, voz, criatividade, enfim, tudo que possamos usar para louvá-lo mais e melhor.

Claro que nem todo mundo é um prodígio como Mozart, um destaque como o Pavarotti ou criativo como Beethoven, mas todos temos alguma coisa que Ele nos deu e que podemos desenvolver para levar a atenção dos outros para ele. Cante, escreva, declame, pinte, fale, pregue, enfim, faça Deus conhecido através da sua vida! Ele é Digno!

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Ef 3.20,21)

 

Nenhum comentário: