06 março 2010

Creia em Jesus!

Leitura Bíblica: I Jo 1.1-4

“Creiam também em mim” (Jo 14.1c)

“No princípio criou Deus os céus e a terra “(Gn 1.1) – assim começa a Bíblia e a história da vida tal como  a conhecemos. Séculos depois desse primeiro escrito sagrado, um pesacdor esreveu: “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio” (Jo 1.12-2),. João usa o termo “Palavra” para identificar Jesus como aquele que é desde sempre, estava com Deus na criação, e que Ele mesmo, Jesus, é Deus. No início de sua primeira carta, texto que você acabou de ler, João diz que este, que era desde antes que tudo fosse, pôde ser visto, ouvido e tocado.

Você pode imaginar que toda a transcedência, grandez e ternidade infinita de Deus num dado momento histórico se fez presente na minúscula forma humana em Cristo e pôde ser contemplado com os olhos, tocado com as mãos, ouvidos como se ouve a voz de um amigo? Jesus riu, chorou, andou, sentiu fome, sede, frio, cansaço, angústia, tentação, enfim, todas as coisas que qualquer ser humano sente. Ele passou por tudo isso para manifestar a nós a grandeza e o amor do Pai e conceder, com sua morte, a vida em sua plenitude.

João nos convida a ter um relacionamento (comunhão) com Deus. Ele desfrutou disso e escreve para que seus leitores tenham essa mesma alegria, mesmo sem nunca terem visto nem tocado Jesus, mas podendo experimentar, pela fé, a presença de Cristo em suas vidas.

O convite foi enviado do céu e endereçado a você também. Deus quer ter um relacionamento profundo com você! O que João e os demais escritores sagrados escreveram na Bíblia foi para se tornar parte de nós, para que experimentássemos a alegria de um relaionamento íntimo com o Deus Eterno por meio da vida de Jesus revelada em sua Palavra. Muitos o viram, muitos o tocaram, mas certamente são mais felizes os que creram sem nunca ter visto (Jo 20.29). Você quer crer? – WMJ

Extraído do Devocional PÃO DIÁRIO.

Nenhum comentário: