Loading...

30 março 2010

Aprender a dizer não

Aprender a dizer não

José recusou e disse: "Como cometeria eu tamanho maldade, e pecaria contra Deus?" Gênesis 39:9

Ora, venha! disse Juca. Vamos ao parque. Podemos pescar na lagoa.
Não devo, disse Jairo. Mamãe falou para eu ficar em casa.
Mas Juca continuou insistindo, e Jairo acabou indo com ele. Não pegaram peixe, mas os dois atravessaram umas urtigas e pegaram uma urticária brava.
Eu queria ter dito "Não" para o Juca, Jairo disse depois à mãe.
Também queria que você tivesse dito, ela disse. É importante você aprender a dizer Não. Você está lembrado de quando o jovem José disse Não na Bíblia?
Claro, disse Jairo. Quando a esposa do general queria que ele fizesse o mal. Mas aquilo teria sido um pecado grande. Ir ao parque é uma coisinha pequena.
Desobedecer os pais nunca é uma coisa pequena, Jairo, ela lhe disse. E mesmo assim, como é que você acha que José aprendeu a dizer Não aos pecados grandes?
É, de certo ele dizia Não aos pecados pequenos, Jairo teve de confessar.
Por que você não aprende a fazer isto, Jairo? a mãe lhe falou. Jesus fica satisfeito quando Lhe mostramos nosso amor dizendo Não a todos os pecados, por menores que sejam. E isto nos prepara para dizermos Não aos pecados grandes.

José aprendeu a dizer
Não ao pecado, porque ele amava a Deus. Ele disse: "Como cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?" É que ele estava dizendo que não faria isto porque amava a Deus. O amor de Deus nos guarda também de pecar, porque não podemos pecar e amar a Deus ao mesmo tempo não sem que isto nos deixe amargurados e arrependidos.

--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.paulo2907.multiply.com

-- Paulo Adriano Rocha NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA! www.jograis.com http://abibliaeeu.blogspot.com www.paulo2907.multiply.com
--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

2 comentários:

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias. Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

Alexandre Pitante disse...

Paz, Paulo

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.