30 março 2010

Aprender a dizer não

Aprender a dizer não

José recusou e disse: "Como cometeria eu tamanho maldade, e pecaria contra Deus?" Gênesis 39:9

Ora, venha! disse Juca. Vamos ao parque. Podemos pescar na lagoa.
Não devo, disse Jairo. Mamãe falou para eu ficar em casa.
Mas Juca continuou insistindo, e Jairo acabou indo com ele. Não pegaram peixe, mas os dois atravessaram umas urtigas e pegaram uma urticária brava.
Eu queria ter dito "Não" para o Juca, Jairo disse depois à mãe.
Também queria que você tivesse dito, ela disse. É importante você aprender a dizer Não. Você está lembrado de quando o jovem José disse Não na Bíblia?
Claro, disse Jairo. Quando a esposa do general queria que ele fizesse o mal. Mas aquilo teria sido um pecado grande. Ir ao parque é uma coisinha pequena.
Desobedecer os pais nunca é uma coisa pequena, Jairo, ela lhe disse. E mesmo assim, como é que você acha que José aprendeu a dizer Não aos pecados grandes?
É, de certo ele dizia Não aos pecados pequenos, Jairo teve de confessar.
Por que você não aprende a fazer isto, Jairo? a mãe lhe falou. Jesus fica satisfeito quando Lhe mostramos nosso amor dizendo Não a todos os pecados, por menores que sejam. E isto nos prepara para dizermos Não aos pecados grandes.

José aprendeu a dizer
Não ao pecado, porque ele amava a Deus. Ele disse: "Como cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?" É que ele estava dizendo que não faria isto porque amava a Deus. O amor de Deus nos guarda também de pecar, porque não podemos pecar e amar a Deus ao mesmo tempo não sem que isto nos deixe amargurados e arrependidos.

--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.paulo2907.multiply.com

-- Paulo Adriano Rocha NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA! www.jograis.com http://abibliaeeu.blogspot.com www.paulo2907.multiply.com
--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

Um comentário:

Alexandre Pitante disse...

Paz, Paulo

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.