24 janeiro 2011

Porque queimavam os carneiros

Porque queimavam os carneiros
O sacrifício que mais agrada a Deus é o espírito quebrantado. Salmo 51:17

Joãozinho e Rute estavam examinando as ilustrações num livro de histórias da Bíblia. Quando o pai veio e olhou um pouquinho também, Rute apontou um quadro de um altar que as pessoas tinham construído há muitos anos atrás. Subia fumaça do altar.
— Que é que eles estão queimando, papai? ela perguntou.
Ele explicou: — Mataram um carneiro, e agora estão fazendo um culto religioso. Depois, mais tarde, vão comer a parte maior da carne. A que estão queimando é chamada um sacrifício.
— Que é sacrifício, papai? perguntou Joãozinho.
— Era um jeito de dizer a Deus: "Sentimos muito ter errado. Alguém precisa morrer para pagar nossos pecados. Faça o favor de deixar que seja este carneiro e não nós."
— E por que Deus quis que as pessoas queimassem o carneiro? perguntou Joãozinho.
O pai sorriu. — O que importava mais para Deus era como as pessoas se sentiam por dentro. Se estavam arrependidas de seus pecados e queriam que Deus os perdoasse, então Deus ficava contente.
— Assim como quando nós estamos tristes por ter pecado? perguntou Joãozinho.
— É sim, o pai concordou. O Rei Davi disse que "O sacrifício que mais agrada a Deus é o espírito quebrantado." O espírito quebrantado é a pessoa chegar ao ponto de dizer: "Eu errei; eu pequei."
— Eu sei um versículo da Bíblia que chama Jesus de Cordeiro de Deus, disse Rute. "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo."
— Ótimo, filha, o pai disse. Os sacrifícios de cordeiros eram somente lembranças ou sinais de que Deus iria mandar Seu Filho Jesus para morrer por todos os pecados.
— É por isso que nós não queimamos carneiros no culto da nossa igreja? perguntou Joãozinho.
— Certo, disse o pai, pondo-lhe a mão na cabeça em sinal de aprovação. Nosso Pai no céu nunca se importou só com a questão de mandar queimar os carneiros. O que Ele quer é que nós fiquemos tristes e arrependidos pelo mal que fazemos. É isto que quer dizer ter um espírito quebrantado. Quando dizemos: Sinto muito ter errado, temos aí um espírito quebrantado. E com isto Deus nos dá Seu perdão e amor por causa de Jesus, que morreu por nós.

Algumas perguntas: Que é que as pessoas da Bíblia diziam a Deus com os seus
sacrifícios? Quem foi o Cordeiro de Deus que morreu por nós? Por que Deus quis que as pessoas dos tempos bíblicos queimassem animais? Qual foi o sacrifício que o Rei Davi disse que agrada mais a Deus? Por causa de quem Deus está pronto a perdoar os pecados?
Leitura bíblica sobre dois irmãos e os seus sacrifícios: Gênesis 4:1-7.

Extraído de HORINHAS COM DEUS, VOL II. Ed. Luterana
--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.paulo2907.multiply.com


--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

Um comentário:

Laiara Lacerda disse...

Não acho que Deus queira que fiquemos tristes por te pecado...acho que ficamos em consequencia, o que Ele quer é tão somente que nos arrependemos e voltemos para Ele.

Lindo texto