01 fevereiro 2011

Como preocupar-nos menos

Como preocupar-nos menos

Não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? ou: Com que nos
vestiremos? Mateus 6:31

Jaime e o pai estavam olhando uns quadrinhos de parede numa livraria. Eram quadrinhos que traziam escritos vários pensamentos.
— Olhe este, Jaime, o pai lhe disse. Acho que vou comprá-lo para nossa casa. Pode ajudar-nos.
Jaime olhou o quadro. E leu: "Por que se preocupar quando se pode orar?"
— Sim, senhor, disse o pai. Se nós orássemos mais, não viveríamos tão preocupados, estou certo.

Quando chegaram em casa com o quadrinho, a mãe de Jaime disse: — Eu preciso mesmo deste lembrete. Quando temos visitas, eu me preocupo com o que posso servir. Preocupo-me com nossas contas a pagar, com as crianças e com o serviço da casa que preciso terminar. Acho que preciso orar mais.

Enquanto falavam, Rute entrou na sala. Ela ia a uma festa da mocidade na igreja.
— Mamãe, ela disse, meu vestido tem mancha, e não posso usá-lo. Que é que vou pôr? Não tenho nada para vestir. Que horror!

Jaime então mostrou a Rute o quadrinho que dizia: "Por que se preocupar quando se pode orar?" A princípio Rute achou ruim. Depois riu e disse: — Se eu falar com Deus sobre o meu vestido, tenho certeza que ele fará o assunto parecer menos importante. É verdade que tenho outros vestidos.

E assim aquela família aprendeu o segredo de como diminuir, de como minorar as
preocupações.

Jesus disse: "Não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? ou: Com que nos vestiremos?" As pessoas que O conservam no coração descobrem que não há muitas coisas que merecem preocupação. Pois elas sempre têm alimento e roupa suficiente, ou qualquer outra coisa de que realmente precisam.

Leitura bíblica: Mateus 6:31-34.

--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.paulo2907.multiply.com


--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

Um comentário:

Moyses Godoi disse...

Essa era uma família verdadeiramente cristã!
No entanto reproduzir essa história na prática na igreja atual, pode ser uma tarefa bem difícil, mas não impossível.

Graça e Paz...