18 fevereiro 2011

Quando o Bom Pastor chama

Quando o Bom Pastor chama
O Senhor é meu Pastor. Salmo 23:1

No lindo país da Escócia havia um pastor que tinha uma filhinha. Muitas vezes ele a levava consigo quando conduzia as ovelhas aos pastos verdes ou às águas paradas e frescas nos vales.

A menina gostava muito de estar com o pai e suas ovelhas. Mais de tudo, ela gostava de ouví-lo chamar as ovelhas e ver os animais se aproximarem quando o ouviam.

A menina tornou-se moça, e foi trabalhar numa grande cidade. A princípio ela escrevia cartas ao pai todas as semanas, mas logo o intervalo entre uma carta e outra foi se tornando mais longo. Finalmente, ela parou mesmo de escrever.

Um dia um moço de sua terra viu-a na grande cidade e dirigiu-lhe a palavra. Mas ela fez que nunca o tivesse conhecido. Mais tarde, outras pessoas lhe disseram que ela muitas vezes ficava bêbada e que morava com homens com quem não era casada. Quando o moço voltou para casa, contou ao pastor o que soube de sua filha.

Imediatamente o pastor saiu à sua procura. Dia após dia percorreu as ruas da grande cidade, esperando encontrá-la.

Depois lembrou-se de como sua filhinha o escutava chamar as ovelhas. Então passou pelas ruas da cidade novamente, desta vez erguendo a voz naquele chamado de pastor de ovelhas.

Quando a filha ouviu a voz do pai, sabia logo quem era. Saiu depressa à rua para encontrá-lo. Ele a abraçou e pediu que ela voltasse para casa consigo. E vendo o quanto o pai a amava, ela voltou com ele, e tornou-se novamente uma pessoa boa e decente.

Jesus disse : "Eu sou o Bom Pastor". Nós somos as Suas ovelhas. Ele deu até a própria vida para salvar as Suas ovelhas. Elas conhecem a Sua voz. É uma voz amorosa, perdoadora, convidativa, que Suas ovelhas gostam de ouvir e seguem com alegria.

"O Senhor é o meu Pastor", nós dizemos no Salmo 23. Ele nos chama para deixarmos nossos pecados e nos faz voltar para uma vida linda com Deus. O Seu amor nos dá prazer em ir para junto dEle e querermos ser decentes e honestos por Sua causa.
--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.paulo2907.multiply.com


--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

Nenhum comentário: