08 fevereiro 2011

Como ser alegre

Como ser alegre
O coração aformoseia o rosto. Provérbios 15:13

— Nunca nada dá certo para mim, disse Joana. Eu queria ser convidada para a festinha de aniversário de Helena e não fui. Queria ir nadar hoje à tarde, e agora está chovendo. Queria ver o filme policial na televisão e mamãe não deixou. Para mim dá tudo errado.
Era assim que Joana se queixava e lamentava. Isto também não fazia bem para ela. Ela mesma se punha doente e tristonha. Andava para todo lado com a cara amarrada, na maior infelicidade. E fazia os outros se sentirem tristes também.
A Bíblia diz: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate." Por causa de Joana ser triste, seu rosto era triste, e ela pouco se animava para qualquer coisa.
Como é que Joana poderia viver sem o rosto triste e o espírito abatido? Bem, ela poderia dizer: — Eu tenho muitos motivos para ser alegre: Jesus me ama, e Deus é bom para mim. Tenho um bom lar e bons pais. Vou fazer alguma coisa para ajudar Mamãe. Ou então vou convidar uma coleguinha para vir aqui em casa. Ser alegre é mais Importante do que ver um filme ou ir a uma festa.
Joana poderia se divertir ajudando alguém. Poderia procurar tornar outra pessoa feliz. Então se sentiria melhor e ficaria mais bonitinha.
Quando cremos em Jesus, então Ele habita em nós e dá-nos o Espírito Santo. E o Espírito Santo dá-nos um coração alegre e um rosto alegre, porque com Jesus sabemos que no fim tudo dá certo para nós. É outro motivo para guardarmos Jesus no coração. Ele nos pode conservar alegres, aconteça o que acontecer.

Leitura bíblica: Salmo 100.
--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.paulo2907.multiply.com


--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

Nenhum comentário: