21 janeiro 2006

JESUS, NOSSA ROCHA

JESUS, A NOSSA ROCHA!



A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos. Sl 118.22,23

Muitas vezes nós lemos o versículo 23 desse salmo como uma expressão de agradecimento. É algo já sacramentado, na realidade. Nem sequer pensamos em analisar o texto. Só que o verso 23 refere-se ao verso 22 e mostra o que é essa coisa maravilhosa: o fato de uma pedra ter sido rejeitada numa construção, mas, depois, os construtores virem que essa pedra é que deveria ser principal. Interessante, não? Esse texto é uma profecia a respeito de Jesus e de sua rejeição, mas também de sua futura glória.

A Bíblia nos mostra que Jesus veio para o que era seu, mas os seus não o receberam (Jo 1.11). Embora eles fossem o Povo de Deus, os Filhos de Abraão, como gostavam de afirmar, aquele povo não percebeu que Jesus era o Filho de Deus, o Messias há tanto tempo prometido, por Jesus não ter vindo da forma como eles queriam. É incrível pensar que os Magos saíram do Oriente em busca do nascido Rei dos Judeus; o próprio Herodes sabia que Jesus tinha nascido; os pastores foram avisados pelos anjos e avisaram aos outros, Ana e Simeão no templo também falaram de Jesus; João Batista veio algum tempo antes avisando e mostrando ao povo que aquele era o Messias e, mesmo assim, eles não creram nele...

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome (Jo 1.12). A nós foi dada essa graça de entender que, aquele que foi rejeitado pelo seu povo é o nosso Senhor e Salvador. Ele agora é a pedra principal da nossa construção. O nosso Rochedo onde estamos firmados! E aquele que está firme em Jesus, que constrói a sua casa sobre esse fundamento, não se abala. O mundo passa, mas os que estão firmes em Cristo permanecem para sempre!

E você está firmado em Jesus?

Notas:
Parabéns pra o Dicano's que noivou um dia desses. Felicidades ao novo casal.. espero poder comer desse bolo! Hahaha!

Infelizmente o Matt mandou um e-mail dizendo que o "Conversa" está fora do ar. É uma pena, pois o Matt é um grande escritor, mas ele é muito ocupado. Abração, Matt!

Nenhum comentário: