25 março 2008

Coragem! Persevere!

Coragem! Persevere!

"mas eu perseverei em seguir ao Senhor meu Deus" (Josué 14:8).

Um evangelista que estava enfrentando desânimo e crítica, um
dia disse para um colega: "Don Guillermo, eu estou pensando
em abandonar tudo".
Guillermo respondeu: "Por que você
mostra sua resignação para mim? Quando você começou seu
trabalho, disse-me que havia sido chamado pelo Senhor Jesus
Cristo para pregar ao mundo sobre Ele. Eu creio que o melhor
seria você apresentar sua resignação para A pessoa que o
chamou. Vamos dobrar nossos joelhos aqui, e você dirá a Ele
que vai abandonar seu ministério. Deixe que Ele ouça o que
acabou de me dizer -- que é muito difícil, que muitas
pessoas criticam você. Diga ao Senhor -- Ele é A pessoa que
enviou você". "Bem, eu receio fazer isto",
ele respondeu.
"Eu temo que Ele me mande continuar com o trabalho". "Se é
isso que Ele quer, não acha que seria melhor você
prosseguir?" "Eu creio que sim!"
Enchendo-se de coragem e
recusando olhar para trás, o evangelista continuou a "arar a
terra e semear para a glória de Deus". ("Lembre-se de todo o
Caminho", William C. Townsend)

Quantas vezes nós pensamos em desistir de nossos sonhos
simplesmente porque o caminho é duro e cheio de percalços?
Quantas vezes ouvimos alguém nos dizer que estamos perdendo
tempo ou que nunca conseguiremos atingir nossos propósitos?
Por que insistir? Por que conservar a tal esperança que
parece nunca irá se materializar?

Quando verdadeiramente aceitamos o ministério que Deus nos
confiou, precisamos estar preparados para a dureza da
caminhada e para as críticas que em todo o tempo nos
acompanharão. Afinal, sempre houve e sempre haverá
obstáculos na caminhada do servo de Deus. Serão as pedras do
caminho, as pedras que teremos de carregar nas costas e as
pedras que serão atiradas contra nós.

"Desista!" uma voz murmurará em nossos ouvidos. Mas, por que
desistir? Somos filhos do Altíssimo. Somos chamados e
enviados por Ele. Maior é o que está em nós do que o que
está no mundo. Se desviarmos a atenção daquela voz
insistente, mas insignificante, poderemos contemplar o
Senhor Jesus Cristo nos dizendo: "Coragem! Eu estou ao seu
lado! Continue! Não há coisa alguma neste mundo que possa
impedir a sua conquista. Eu estou e sempre estarei com você!"

Paulo Roberto Barbosa.
Um cego na Internet!

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: