Loading...

15 março 2008

Um Amigo De Verdade

Um Amigo De Verdade

"...chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer" (João 15:15).
 
Um príncipe bárbaro, veio um dia a Atenas e ofereceu-se para estar sob as ordens de Cimon, o almirante que havia consolidado a supremacia de Atenas sobre as demais cidades gregas. Para assegurar-se de que seria bem recebido, o príncipe trouxe dois vasos -- um cheio de peças de ouro e o outro de peças de prata, colocando-os diante da porta de Cimon. O almirante olhou para os vasos e sorriu. "Você preferiria ter-me como seu mercenário ou como seu amigo?" perguntou ao príncipe. "Como meu amigo", respondeu o homem. "Vá," Cimon respondeu, "e leve estas coisas com você. Se eu sou seu amigo, seu dinheiro será meu sempre que eu necessitar dele." (Moody)

Muitas vezes, sem que percebamos, estamos fazendo o mesmo que aquele príncipe bárbaro. "Senhor, se tu me deres um bom emprego, uma boa casa, um carro novo, bênção sem medida... eu te darei o dízimo do que receber." Ou, "Senhor, se tu curares minha filha, eu prometo ir à igreja, ajudar nos trabalhos, cantar nas reuniões, etc." Estamos apenas propondo trocas a Deus e o Senhor não faz trocas. Devemos fazer tudo aquilo que prometemos, não para receber algo em retribuição, mas como gratidão por tudo que já recebemos de Deus em toda a nossa vida.

O Senhor quer ser nosso amigo e que sejamos Seus amigos. O nosso relacionamento deve ser de amor e devemos oferecer tudo o que somos e temos a Ele, porque Ele já tem nos oferecido tudo o que há de melhor neste mundo, porque tem prazer em nos abençoar.

Todas as bênçãos materiais e espirituais já estão à nossa disposição. Muitas vezes não as recebemos porque não as buscamos. Deus as tem guardado e deseja ardentemente que aprendamos a ir a Ele em primeiro lugar. E o que fazemos? Saímos à procura de nossa satisfação em vários lugares equivocados e, quando concluímos que são enganosos, voltamo-nos para o Senhor que se entristece pelo tempo que desperdiçamos.

O Senhor Jesus é o nosso melhor amigo. Tem nos feito conhecer tudo o que há de bom para nossa felicidade. Você O tem procurado?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
__._,_.___
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: