28 março 2008

Um Prazer Incomparável

 Um Prazer Incomparável

"Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo" (Lucas 10:27).

Conta-se a história de uma grande personalidade que estava sendo homenageada em um palanque armado junto à Estação Ferroviária local. Enquanto os cidadãos importantes faziam seus discursos, uma senhora idosa lutava para levar suas pesadas bolsas até o local de embarque. Pedindo licença a todos, ele se levantou e apressadamente foi ao encontro da senhora. Pegou suas bolsas e as carregou até o trem que a levaria para passear, desejando-lhe uma boa viagem. Ao retornar para o local das homenagens, ele falou: "Desculpem-me, mas estava ocupado com o que mais satisfação me dá diariamente."

Qual tem sido a nossa maior satisfação e o que mais enche de gozo o nosso coração? Os aplausos e a notoriedade que nossos atos despertam ou o privilégio de ajudar ao nosso próximo como gratidão ao muito que o Senhor tem feito por nós?

Às vezes trabalhamos muito com o propósito de receber honrarias. Ficamos felizes ao receber tapinhas nas costas e palavras do tipo: "Parabéns, o que você fez é digno de aplausos." E, se o reconhecimento não vem, fechamos o semblante, arrependemo-nos do que fizemos e ainda comentamos: "Não contem mais comigo para nada!"

Não há homenagens que substituam o prazer de ver o sorriso de alguém que estava em necessidade, nem o brilho de regozijo nos olhos de uma pessoa que até pouco tempo antes era ocupado por amargura e lágrimas, nem o abraço de contentamento de uma vida que já se conformava com o fracasso e a desesperança.

O egoísmo e a vaidade não podem nos oferecer coisa alguma. Deixe que o amor de Deus use sua vida em prol daqueles que estão à sua volta. O Senhor abrirá, para você, um novo horizonte de felicidade.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

 

Paulo Adriano Rocha

NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA! http://pauloadriano.spaces.live.com www.jograis.oi.com.br www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: