24 agosto 2008

Questões

Hoje, vindo trabalhar, no trem, levei um tapa. E, como é o meio de um feriado sonolento, vou dividir o tapa contigo. O nome do agressor é Brennan Manning:

"Há certas questões urgentes que todos cristão deve responder com total sinceridade. Você tem fome de Jesus Cristo? Você anseia passar tempo sozinho com ele em oração? Ele é a pessoa mais importante em sua vida? Ele preenche sua alma como uma canção alegre? Ele está em seus lábios como um grito de louvor? Ou ele está sufocado por distrações, anulado pelo orgulho? Você consulta com ansiedade suas memórias, seu Testamento, para aprender mais sobre ele? Você tem sede da água viva do seu Espírito Santo? Você está se esforçando para morrer diariamente para qualquer coisa que iniba, diminua ou ameace sua amizade com ele?

Para verificar onde você realmente está com o Senhor, recorde o que o entristeceu no último mês. Foi a consciência de que você não ama Jesus o suficiente? De que você não buscou a sua face em oração com a freqüência necessária? De que você não se importou com sua pessoa o bastante? Ou você ficou abatido por causa de uma falta de respeito, de uma crítica de uma figura de autoridade ou em razão de suas finanças, da falta de amigos, de medos sobre o futuro ou pelo aumento de peso?

De modo inverso, o que o alegrou no último mês? Uma reflexão sobre a sua eleição para a comunidade cristã? A alegria de dizer suavemente: `Aba, Pai'? A tarde em que você se retirou durante duas horas, levando só o evangelho como seu companheiro? Uma pequena vitória sobre o egoísmo? Ou as fontes de sua alegria foram um carro novo, uma roupa de grife, um grande evento, o sexo, um aumento salarial ou a perda de meio quilo em seu peso?"

Marco Aurélio Brasil, 23/05/08

Nenhum comentário: