
A velha cruz matava homens; a nova cruz os entretém. A velha cruz condenava, a nova cruz os diverte. A velha cruz destruía a confiança na carne, a nova cruz a estimula...
"Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade". 1 Tm 2.3,4
As vezes, Deus envia severas rajadas de provação sobre seus filhos, para desenvolver as graças que estão neles. Assim como as tochas brilham mais quando agitadas de um lado para o outro; assim como o zimbro desprende mais doce perfume quando é atirado nas chamas, também muitas vezes as qualidades mais ricas de um crente só aparecem sob o vento norte do sofrimento e da adversidade. Muitas vezes são os corações moídos que desprendem o aroma que Deus gosta de sentir.
"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho." (Ec 4.9)
"E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." (Ec 4.12)
Em Jz 18, vemos o episódio em que os homens da tribo de Dã saíram a procurar espaço na herdade de Israel, pois a herança que lhes coube era pequena para todos eles. Enviaram 5 homens valentes a espiar e explorar a terra. Esses 5 chegaram a uma cidade chamada Laís. Vejam a situação: era uma cidade longe de Sidon e ele não tinham relação com nenhuma outra gente. Como pode? Uma cidade pequena e só porque estavam longe de tudo não tinham trato, aliança com outros povos. Logo numa época em que os filhos de Israel estavam ainda ocupando a terra de Canaã! Os de Gibeá foram prudentes quando fizeram logo aliança com Josué, esses não! Estavam sozinhos! E a terra era perfeita, como podemos ver: "E eles disseram: Levantai-vos, e subamos contra eles; porque examinamos a terra, e eis que é muitíssimo boa. E vós estareis aqui tranqüilos? Não sejais preguiçosos em irdes para entrar a possuir esta terra. Quando lá chegardes, vereis um povo confiado, e a terra é larga de extensão; porque Deus vo-la entregou nas mãos; lugar em que não há falta de coisa alguma que há na terra." (Jz 18.9,10)
Pra eles estava tudo bem, nem sequer tinham quem mandasse neles! A Bíblia diz que eles não tinham autoridade que os oprimisse. Cada um fazia o que quisesse e tava tudo certo. Quantas vezes queremos ser assim, não é? Dizemos que não precisamos de governo, não queremos nos submeter às autoridades, dizemos até que não precisamos de Deus! Tá certo que ele é Deus e não vai deixar de sê-lo porque eu ou você não queremos aceitar a sua vontade. Mas nós precisamos dele, precisamos de sua proteção, de seu cuidado, do seu amor infinito! E não podemos esquecer dos nosso irmãos. Estamos no mundo e dependemos dos outros também. Para que o nosso fim não seja como o dos homens de Laís:
"Eles, pois, chegaram a Laís, a um povo quieto e confiado, os quais feriram ao fio da espada, e queimaram a cidade a fogo. E ninguém houve que os livrasse, porquanto estavam longe de Sidom, e não tinham relações com ninguém, e a cidade estava no vale que está junto de Bete-Reobe." (Jz 18.27,28)
Saiba fazer amigos! Nunca pense que você é autosuficiente! Deus nos fez dependentes uns dos outros. Para nos ajudarmos mutuamente, nos alegramos e chorarmos uns com os outros. E ainda mais para aqueles que são membros do corpo de Cristo. Temos que estar todos juntos, unidos e em comunhão, para que o nome de Cristo seja propagado aqui na terra. Que possamos sempre guardar esse exemplo em nossas mentes: É melhor serem dois do que um, amém?
Mais uma investida do inimigo na campanha de insistir que Deus não existe.
Cerca de 600 ônibus no Reino Unido estão com um cartaz com a seguinte inscrição: 'There's probably no God. Now stop worrying and enjoy your life'.
Numa tradução literal, teríamos: '"Provavelmente Deus não existe. Agora pare de se preocupar e aproveite sua vida".' .
Esta frase já se encontra também no metrô de Londres e em painéis espalhados pela cidade de Londres.
Segue a reportagem no link abaixo (em inglês).
http://www.guardian.co.uk/media/2009/jan/09/atheist-bus-campaign-asa
Caso não tenha tanta familiaridade com o idioma inglês, acesse o site do Google, entre na sessão 'Ferramentas de Idiomas' e haverá um espaço para digitar o link a ser traduzido. Não se esqueça de selecionar tradução do Inglês para o Português.
É o inimigo com artilharia pesada para levar pessoas incrédulas para a perdição.
Mantenhamos nossa fé firme no Salvador Jesus Cristo e em Suas preciosas promessas, e na bendita esperança de Sua breve volta.
Abraços,
Glauber.
"jeremias ainda estava preso no pátio da guarda quando o senhor lhe dirigiu a palavra pela segunda vez: 'assim diz o senhor que fez a terra, o senhor que a formou e a firmou; seu nome é senhor: clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece'" (jeremias 33:1-3).
nunca fui muito popular nos meus tempos de escola. lembro de um episódio, em especial, que tornou isso ainda mais claro para mim. eu tinha uns treze anos e fazia a oitava série, quando houve em cada turma uma semana especial: a semana das mensagens. cada aluno escreveria mensagens especiais para os colegas. seriam mensagens de elogio, admiração, conforto, incentivo. é bem verdade que alguns aproveitaram a oportunidade para escrever mensagens mais coloridas, mais românticas, mas o objetivo inicial era simplesmente levar os alunos a maior interação e desenvolver neles o desejo de ajudar alguém próximo ou distante com uma mensagem oportuna.
você tinha que ver o clima que se estabeleceu na classe.. a cada manhã os alunos trariam seus bilhetinhos bem escritos e dobrados e os depositariam numa caixa especial, posta sobre a mesa do professor. as mensagens seriam entregues somente na sexta-feira, assim um certo ar de competição logo se instalou. quem receberia o maior número de bilhetes? quem seria o mais lembrado?
o que eu não tinha de popularidade achava que tinha de esperteza. logo formulei um plano e a equação era muito simples: "eu não sou popular, logo não vou receber muitas mensagens dos meus colegas. mas, e se eu escrever algumas mensagens anônimas e endereçá-las a mim mesmo?" isso era perfeito! já na segunda-feira eu conseguia imaginar o sucesso reservado para a sexta. voltei para casa no fim das aulas e passei a tarde preparando bonitos cartões, com bonitas mensagens.. para mim mesmo. escrevi quinze, ao todo. lembro que em um deles escrevi assim: "cândido, você é muito bonito. ass.: admiradora secreta". em outro, as palavras foram: "cândido, te acho muito inteligente. ass: alguém especial". outro dizia: "cândido, adoraria conhecer você um pouco melhor. anônimo". e assim, fui escrevendo minhas mensagens..
lembro que na sexta-feira um momento especial foi reservado para a entrega dos bilhetes e cartas da tal caixa. eu ficava todo expectante em cada vez que alguém se dirigia até minha carteira e dizia: "cândido, mensagem pra você!" era uma sensação muito gostosa, que eu experimentava somente até perceber que aquela era apenas mais uma das mensagens que eu criara para mim. no fim da distribuição, eu tinha em mãos dezesseis mensagens: as quinze que eu mesmo havia escrito e uma da professora - ela escreveu para todos os alunos.. não me recordo se fui o campeão de mensagens daquele dia, só sei que voltei para casa triste. tudo que tinha nas mãos eram mensagens de mentira.
se a bíblia possuísse um subtítulo, as letras douradas da sua trariam os seguintes dizeres: bíblia - mensagem para você. de uma maneira milaculosa, esse livro de capas pretas contém mensagens que atravessam o tempo e alcançam vidas até hoje. são mensagens de um Deus pessoal, endereçadas a pessoas específicas, a quem ele conhece muito bem. embora eu não saiba explicar como isso acontece ao certo, já vivi o bastante para ver este mesmo milagre se repetindo várias vezes.
o problema acontece quando não recebemos suas mensagens, preferindo ocupar nossas mãos com as mensagens de plástico que criamos para nós mesmos; quando visitamos suas páginas, mas não transformamos seus conselhos em normas de vida; quando torcemos, invertemos, adaptamos sua dimensão ao nosso número pequeno e egoísta.. quando apontamos, ao invés de encararmos suas verdades.
a mensagem da bíblia não é direcionada a igrejas, mas a pessoas. a bíblia é bem mais que livro-texto para essa avalanche de denominações cristãs surgidas nos últimos anos, é um recado divino e pessoal. a bíblia é mais que um compêndio teológico, é uma carta de amor escrita por um pai, e escrita com gotas de sangue.
a bíblia não contém sempre as mensagens que queremos ouvir, mas as que precisamos ouvir. tolo é quem insiste em querer aprisionar a sabedoria divina nas molduras de predileções humanas e esquece que Deus tem reservado para nós "coisas grandiosas e insondáveis que não conhecemos". a mensagem da bíblia é a mensagem necessária, é o único roteiro que conduz ao final feliz. a quem você vai ouvir?
.
..
continua..
POSTADO POR CÂNDIDO GOMES ÀS 9:00 AM
http://candidogs.blogspot.com/2008/12/mensagem-para-voc-12.html
Eu disse na minha pressa: estou excluído da tua presença. Não obstante, ouviste a minha súplice voz, quando clamei por teu socorro. Sl 31.22
Esse versículo me chamou a atenção ontem, sobretudo pelo fato de estar pensando na situação de alguém conhecido.
É fato (e não podemos negar, nem mudar) que nós podemos pecar por ação (Jo 8.34), omissão (Tg 4.17), palavras (Tg 3.2) e pensamentos (At 8.22) e que o pecado nos afasta de Deus (Is 59.2). Quando pecamos e tomamos consciência do nosso pecado, uma tristeza chega ao coração por termos nos distanciado de Deus. É nessa hora que o inimigo de Deus (e de nossas almas também) procura atuar na mente, para fazer com que nos desesperemos, dizendo que não tem mais jeito e que Deus nunca nos perdoará (especialmente quando é um fato repetido). Você já deve ter tido essa sensação (ou quem sabe a está tendo neste momento).
Mas o que eu tenho pra te dizer nessa hora é: Não se desespere! Por quê? Eu não estou errado? Está, sim. Claro que está. Mas o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário nos garante o perdão dos pecados. Não importa o que tenha sido feito (Is 1.18), não importa o que o inimigo esteja dizendo, nós precisamos ter consciência de que Jesus morreu para nos perdoar. Você está triste por ter pecado? Parabéns pra você! "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Co 7.10".
O que é preciso é confessar o pecado e deixá-lo (1 Jo 1.9; 2.1; Pv 28.13) e assim a alegria de Deus preencherá mais uma vez o nosso coração.
Não dê ouvidos à voz do enganador, ele só sabe enganar. Creia no que a Palavra de Deus lhe diz e você será feliz. Sempre!
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor". 1 Co 15.58
A correria de fim de ano já passou e, finalmente, chegamos a 2009. Isto é uma grande vitória da parte e Deus. Vencemos mais um ano e continuaremos por Cristo Jesus.
Eu não fiz nenhum post de fim de ano, pois estava sem PC e tive outras coisas pra correr atrás, mas, até que enfim, estou mais ou menos organizado, sentando na frente deste monitor e pensando no que escrever. Na realidade, esse post é dedicado aos meus amigos e companheiros blogueiros. Os quais têm dedicado seu tempo e suas capacidades a servir à causa do nosso Senhor Jesus. Eu sou blogueiro há mais de cinco anos, mas este ano encontrei uma turma super legal. Eu acho que nem imaginava quanta gente está falando de Jesus através da net. Até 2006, eu escrevia, mas depois passei apenas a postar mensagens já prontas. Ainda faço isso, claro, mas encontrar esse pessoal me deu um novo ânimo pra escrever.
Agradeço a Deus pelas vidas do Tharsis, dos Edd, do mastro Sílvio, do James, do Bruno, do Anchieta, do Pr Ciro Sanches (pastores também têm blog!!!) e de tantos que estão listados aí ao lado e tantos outros que não estão.
Meu desejo para vocês (e também pra você, amigo leitor não-blogueiro) é o mesmo do Apóstolo Paulo para os coríntios: sejam firmes, constantes e abundantes. Ou seja, não desistam, escrevam com regularidade e deem muitos frutos (e isso só se consegue estando em Jesus: João 15.5).
Desejo muitas bençãos de Deus para a vida de todos. É certo que as lutas, as dificuldades e perseguições virão, mas nós somos mais que vencedores pelo Sangue do Cordeiro.