Loading...

08 janeiro 2009

MENSAGEM PARA VOCÊ

mensagem para você, 1/2

http://1.bp.blogspot.com/_hlXeplz3qVc/SMM-jrklGbI/AAAAAAAAAIA/ARTP8WHR-iY/s200/post+mensagem+para+vc.jpg

"jeremias ainda estava preso no pátio da guarda quando o senhor lhe dirigiu a palavra pela segunda vez: 'assim diz o senhor que fez a terra, o senhor que a formou e a firmou; seu nome é senhor: clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece'" (jeremias 33:1-3).

nunca fui muito popular nos meus tempos de escola. lembro de um episódio, em especial, que tornou isso ainda mais claro para mim. eu tinha uns treze anos e fazia a oitava série, quando houve em cada turma uma semana especial: a semana das mensagens. cada aluno escreveria mensagens especiais para os colegas. seriam mensagens de elogio, admiração, conforto, incentivo. é bem verdade que alguns aproveitaram a oportunidade para escrever mensagens mais coloridas, mais românticas, mas o objetivo inicial era simplesmente levar os alunos a maior interação e desenvolver neles o desejo de ajudar alguém próximo ou distante com uma mensagem oportuna.


você tinha que ver o clima que se estabeleceu na classe.. a cada manhã os alunos trariam seus bilhetinhos bem escritos e dobrados e os depositariam numa caixa especial, posta sobre a mesa do professor. as mensagens seriam entregues somente na sexta-feira, assim um certo ar de competição logo se instalou. quem receberia o maior número de bilhetes? quem seria o mais lembrado?

 

o que eu não tinha de popularidade achava que tinha de esperteza. logo formulei um plano e a equação era muito simples: "eu não sou popular, logo não vou receber muitas mensagens dos meus colegas. mas, e se eu escrever algumas mensagens anônimas e endereçá-las a mim mesmo?" isso era perfeito! já na segunda-feira eu conseguia imaginar o sucesso reservado para a sexta. voltei para casa no fim das aulas e passei a tarde preparando bonitos cartões, com bonitas mensagens.. para mim mesmo. escrevi quinze, ao todo. lembro que em um deles escrevi assim: "cândido, você é muito bonito. ass.: admiradora secreta". em outro, as palavras foram: "cândido, te acho muito inteligente. ass: alguém especial". outro dizia: "cândido, adoraria conhecer você um pouco melhor. anônimo". e assim, fui escrevendo minhas mensagens..


lembro que na sexta-feira um momento especial foi reservado para a entrega dos bilhetes e cartas da tal caixa. eu ficava todo expectante em cada vez que alguém se dirigia até minha carteira e dizia: "cândido, mensagem pra você!" era uma sensação muito gostosa, que eu experimentava somente até perceber que aquela era apenas mais uma das mensagens que eu criara para mim. no fim da distribuição, eu tinha em mãos dezesseis mensagens: as quinze que eu mesmo havia escrito e uma da professora - ela escreveu para todos os alunos.. não me recordo se fui o campeão de mensagens daquele dia, só sei que voltei para casa triste. tudo que tinha nas mãos eram mensagens de mentira.

se a bíblia possuísse um subtítulo, as letras douradas da sua trariam os seguintes dizeres: bíblia - mensagem para você. de uma maneira milaculosa, esse livro de capas pretas contém mensagens que atravessam o tempo e alcançam vidas até hoje. são mensagens de um Deus pessoal, endereçadas a pessoas específicas, a quem ele conhece muito bem. embora eu não saiba explicar como isso acontece ao certo, já vivi o bastante para ver este mesmo milagre se repetindo várias vezes.


o problema acontece quando não recebemos suas mensagens, preferindo ocupar nossas mãos com as mensagens de plástico que criamos para nós mesmos; quando visitamos suas páginas, mas não transformamos seus conselhos em normas de vida; quando torcemos, invertemos, adaptamos sua dimensão ao nosso número pequeno e egoísta.. quando apontamos, ao invés de encararmos suas verdades.


a mensagem da bíblia não é direcionada a igrejas, mas a pessoas. a bíblia é bem mais que livro-texto para essa avalanche de denominações cristãs surgidas nos últimos anos, é um recado divino e pessoal. a bíblia é mais que um compêndio teológico, é uma carta de amor escrita por um pai, e escrita com gotas de sangue.

 

a bíblia não contém sempre as mensagens que queremos ouvir, mas as que precisamos ouvir. tolo é quem insiste em querer aprisionar a sabedoria divina nas molduras de predileções humanas e esquece que Deus tem reservado para nós "coisas grandiosas e insondáveis que não conhecemos". a mensagem da bíblia é a mensagem necessária, é o único roteiro que conduz ao final feliz. a quem você vai ouvir?
.

..
continua..

POSTADO POR CÂNDIDO GOMES ÀS 9:00 AM http://www.blogger.com/img/icon18_email.gif

MARCADORES: AZULREFLEXÕES

http://candidogs.blogspot.com/2008/12/mensagem-para-voc-12.html

 
Postado sob autorização do autor.
 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://paulo2907.multiply.com.
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.jograis.oi.com.br

Um comentário:

O PENSADOR disse...

meramente argumentativo, ..., não vem ao caso discussões doutrinais. Casa denominação tem a sua e isso é conzinha interna...