07 dezembro 2009

Sobre Flores e Cores

   Fotos0968

A foto acima é de um Pau-Brasil que fica perto de casa. Essa pra mim é a época mais bonita do ano, pois é quando os pau-brasil e os Ipês Amarelos e Rôxos florescem. É uma coisa bem “brasileira” que bate, ver todo aquele verde-e-amarelo. É lindo demais.

Dia desses estava conversando com um amigo, mostrando essas coisas a ele, e ele me disse que nem sempre a gente pára pra admirar a natureza e isso é verdade. As pessoas têm perdido aquela sensibilidade de ver a beleza nas coisas mais simples da vida. Nas pequenas margaridas (que estão em escassez), no branco das nuvens, no azul do céu. Outro dia eu vi uma imagem tão bonita no pôr do sol que fiquei impressionado.

Para nós as coisas estão mudando, mas o Grande Artista do Universo continua pintando, misturando cores, criando formas. Deus, acima de tudo, continua cuidando da sua criação.

Cabe a nós apenas pensar: O quanto eu tenho admirado da Grande Obra de Deus nestes dias? Será que meus olhos já se fecharam para ver o belo no simples? Será que só existe beleza nas cores da tela da TV? Nos acordes das músicas que eu gosto e não no canto dos pássaros? No corre-corre da vida podemos nos esquecer dessas coisas, mas elas estão lá, nos lembrando que não devemos nos inquietar pelas coisas materiais, mas buscar o Reino de Deus, acima de tudo. Mt 6.33.

Nenhum comentário: