09 março 2010

Dúvidas X Fé

Hoje li um post no O Pensador e lembrei de algo que gostaria de falar há tempos…

É que às vezes as coisas parecem não fazer muito sentido. Mesmo para quem foi criado na Igreja, tem horas que eu penso: “O que é que eu tô fazendo aqui?”. Fico imaginando para os novos conversos como não é, já que há um grande choque entre os costumes do mundo e a nova vida em Cristo.

Mas quando essas dúvidas me assaltam, esse questionamento sobre a minha própria fé, aí Deus me faz olhar ao meu redor: As transformações em vidas que eu via no mundo e que todos achavam que não tinham mais jeito e que hoje estão completamente mudadas. Vejo pessoas que estavam à beira da morte, mas que Jesus curou. E não estou falando de cirurgia, estou falando de cura mesmo! E quando penso que um colega de trabalho morreu do mesmo problema que meu pai teve e o meu pai tá aí gozando saúde e contando o que Jesus fez, mesmo que eu quisesse não saberia explicar como! E quando vejo Deus prometendo e cumprindo na minha vida e nas vidas de outros, quando ouço a voz de Deus respondendo uma questão que ninguém saberia que eu fiz, mas só Ele sabe e somente Ele pode responder, percebo: Deus existe! Ele está vivo! Ele continua operando a salvação no meio da terra!

É por iso que vale a pena insistir. É por isso que vale a pena lutar, É por isso que vale a pena esperar! As dificuldades são realmente complicadas, mas as aflições do tempo presente não são para se comparar com a glória que há de ser revelada.

Se você não conhece Jesus ainda, procure conhecê-lo. Ele está mais perto do que você imagina. E vivo! Muito Vivo!

2 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

PRezado irmão Paulo, uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família!

Medite no Sl 110.7

Nele, Pr. Marcello

Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

Quem é a "senhora eleita" de II Jo?

P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

Grato

Unknown disse...

Fala grande, ..., só agora eu estou começando a ler as postagens de março... É amigo, ..., também me pego a refletir sobre a questão em pauta. É é muito bom ver que algumas coisas em nossas vidas não são capazes de ser discernidas pela lógica e ciência humana, transcendendo a única resposta possível...
Em si falar em transcender, ..., quando a Bíblia cita que "...Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam..."
Pois bem, se os olhos não viram, se ouvidos nunca escutaram tais maravilhas, se nenhum homem jamais as imaginou, elas estão além de tudo o que as escrituras afirmam sobre as bem-aventuranças...

Simplesmente inconcebível para nossas mentes...

Um abração adriano...