23 março 2006

E Se Houver?

E Se Houver?

"Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei, sim, cantarei louvores, com toda a minha alma" (Salmos 108:1).

Um incrédulo, querendo provocar um cristão, perguntou: "Diga-me, Rubens, o que você diria se, ao morrer, descobrisse que não existe um lugar tal como o Céu?" Com um sorriso, o cristão respondeu: "Eu diria que, de qualquer forma, eu tive uma vida abundante e agradável antes de chegar lá!" A seguir, o cristão fez também uma pergunta: "Diga-me, Frederico, o que você diria se, ao morrer, descobrisse que existe, realmente, um lugar chamado inferno?"

A nossa ilustração de hoje nos mostra uma conversa bem-humorada que, ao mesmo tempo, nos convida a refletir seriamente sobre nossa vida atual e a do porvir. Temos nos preocupado com o que acontecerá depois de nossa morte ou simplesmente temos ignorado tal coisa por julgá-la sem importância?

Há pessoas que não crêem em Céu ou inferno, achando que a vida começa e termina aqui mesmo. Não se preocupam, não se preparam, apenas vivem da forma que acham melhor e mais nada. Muitas vezes buscam viver intensamente os prazeres do mundo e não percebem que estes são fúteis e enganosos, impedindo que a verdadeira alegria e felicidade sejam alcançadas.

Aqueles que têm uma experiência de fé com Deus, e entregam suas vidas ao Senhor Jesus, compreendem o valor da vida abundante que durará por toda a eternidade e colocam-se diante do altar do Senhor para começar a viver a sua felicidade desde agora, gozando de antemão a bênção de estar com Deus todos os momentos e para todo o sempre.

Você, que não crê em Deus, tem certeza de que não existe Céu e inferno? E se houver? Não é melhor que se prepare agora?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

Nenhum comentário: