04 março 2006

Somos Filhos de Deus

Somos Filhos de Deus



Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3.2

Esse texto é muito interessante, pois ele revela os 3 estados espirituais da vida homem, em relação ao tempo: passado, presente e futuro. Quem éramos antes, quem somos agora e quem seremos na eternidade, depois da mudança que Cristo operou em nossas vidas.

Agora... Esse agora nos traz uma idéia não apenas de presente, mas também de passado. Se João diz que: "agora somos filhos de Deus", então é porque antes nós não éramos, correto? Pois é... Infelizmente algumas pessoas parecem não aceitar essa realidade, mas a Bíblia é bastante clara quanto à nossa posição antes de termos a Jesus. Éramos filhos, mas não de Deus, como podemos ver em:

João 8.44 – Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

Efésios 2.2,3 – Em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Efésios 5.8 – Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.

São textos pesados, mas é a verdade. Segundo Jesus, todo mentiroso é filho do diabo; Segundo Paulo, éramos filhos da desobediência e da ira e antes nós éramos trevas. Como podemos dizer que somos filhos de Deus, que é a verdade e a fonte de toda luz? João também nos diz: Deus é luz e nele não há treva alguma. Infelizmente, as pessoas acham que o fato de estar vivo lhe confere o título de filho de Deus, só que não é assim. O caminho para se tornar filho de Deus passa pela cruz. Sem cruz, sem calvário, sem mudança de vida, não podemos dizer que somos filhos de Deus, mas disso eu vou continuar falando no próximo texto.

Abraços e ótima semana!

Nenhum comentário: