10 março 2006

Árvores Encharcadas

Árvores Encharcadas

"Porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre" (Filipenses 4:11).

Viajantes contam-nos sobre a árvore da chuva. Crescem até cerca de 20 metros de altura com um diâmetro de 1 metro junto à raiz. Ela tem uma qualidade singular. Absorve e condensa umidade da atmosfera, como nenhuma outra árvore faz, e, por isso, é chamada a árvore da chuva. Geralmente sua casca fica encharcada e isto não ocorre apenas na estação úmida, mas também no verão, quando os rios estão bem baixos e os córregos quase secos. A árvore, mesmo assim, continua absorvendo a umidade existente.

Esta é uma figura que serve para todos nós. Eu estou bem certo que, se colocarmos em prática a lição que aprendemos sobre fé em Deus, poderemos viver no meio das aflições e angústias deste mundo e, mesmo assim, dizer como Paulo: "já aprendi a contentar-me com as circunstâncias."

Quando entregamos nossa vida ao Senhor aprendemos que somos mais do que vencedores e que Ele está sempre ao nosso lado. Mesmo que as circunstâncias se mostrem adversas e tudo pareça sem solução para nós, precisamos continuar crendo que para Deus tudo é possível. E se para o Senhor não há coisa alguma que não possa ser feita, devemos continuar confiantes porque para o que crê, tudo também é possível.

Se estamos sentindo a umidade que vem dos "rios de água viva", cantemos e regozijemos. Se a atmosfera espiritualparece seca e árida, louvemos de igual modo. Afinal, o manancial de Deus jamais seca e mesmo que tudo ao redor assegure que nada vai bem, podemos desfrutar das bênçãos que
estão invisíveis aos nossos olhos carnais mas presentes nos cuidados e amor de Deus por nós.

Você é uma árvore encharcada das chuvas de bênçãos do Senhor ou uma árvore seca e sem vida?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

Nenhum comentário: