26 agosto 2008

LEITURA DA BÍBLIA

Li agora há pouco o post novo do Tharsis, que fala sobre a leitura da Bíblia, aí resolvi compartilhar com vocês algo que li no livro: Aprenda a Estudar, do Frater Henrique Cristiano, no capítulo que trata sobre os tipos de leitura. Vejam só:

 

"... nos livros Sagrados, o Pai que está nos céus vem amorosamente ao encontro dos seus filhos para conversar com eles; e é tão grande a força e a virtude da Palavra de Deus, que se torna o apoio rigoroso da Igreja, solidez de fé para os filhos da Igreja, alimento da alma, fonte pura e perene de vida espiritual!" (CONCÍLIO VATICANO II. Constituição Dogmática "Dei Verbum", n° 21)

 

Trata-se da posição da posição da Igreja Romana a respeito da Leitura da Bíblia, mas eu achei o máximo essa definição. O Salmista, no Salmo 119, fala sobre aquilo que a Leitura da Palavra de Deus nos proporciona: Ela purifica o nosso caminho (v. 9); Ajuda-nos a não pecar (v. 11); ela nos dá vida (v. 25, 107, 156); ela nos fortalece (v. 28); ela LIBERTA! (v. 45); consola (v. 50, 76); é nossa alegria (v. 92, 162); dá sabedoria (v. 98,99, 104, 130); dá paz (v. 165).

 

A Bíblia tem tudo isso e muito mais para aqueles que a buscam. Leia a Bíblia hoje e verá que Deus quer e pode fazer muito na tua vida!

 
 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.jograis.oi.com.br

4 comentários:

A-BD disse...

Paulo,

A paz do Senhor, crente!

Fico feliz por eu ser citado no seu blog.

A Palavra divina é a verdadeira regra de conduta, prática e fé. É por ela que devemos nos guiar nesse mundo sombrio.

É como diz João 5.39: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam"

Que Deus continue te inspirando para trazer a nós, seus leitores, os bons conteúdos de sempre!

Tharsis Kedsonni

juberd2008 disse...

Irmão Paulo Adriano,

De fato a definição do Concílio Vaticano II, é bonita, pena que para a Igreja Romana, mesmo os Carismáticos, a leitura da Bíblia não pode ser feita, sem as lentes papistas, sem a interpretação da tradição da igreja. É triste ver hoje que muitos evangélicos, herdeiros do protestantismo, estão esquecendo o "Só a Escritura", indo após visões anti-bíblicas.

Parabéns pela postagem.

Paulo Adriano Rocha disse...

Grande Tharsis, eu é que fico feliz por sua visita, afinal, foi depois que passei a ler o seu blog e o dos Ed que eu voltei a escrever. Abraços!

Paulo Adriano Rocha disse...

Paz, Juber!

É um paradoxo, não é? Uns exaltam a leitura, mas não permitem que elea seja feita. Outros têm essa liberdade, mas não a exercem. Que Deus nos ajude a compreendermos e amarmos a sua palavra!