28 janeiro 2009

QUEM PRECISA DA FAIXA DE GAZA?

Segundo o site de Notícias ÚLTIMO SEGUNDO, os pernambucanos podem "comemorar com alegria", pois o número de homicídios no estado caiu de 3.470 em 2007 para 3.398 em 2008.
 
Oh, houve uma redução de 72 mortes! E isso é motivo para comemorar? Talvez sim, mas o número ainda é absurdamente grande. E isso só em Pernambuco, imagina no país todo? Agora a imprensa faz todo aquele alarde sobre a Guerra Israel-Palestinos, mas e a nossa guerra? O que está se fazendo pela juventude, que tem sido a maior vítima (e maior promotora também) da violência desse país? Eles lá estão sem hospitais? E nós aqui? Nossos corredores estão lotados! E eles estão em guerra, nós, teoricamente, estamos em paz.
 
É hora de despertar e olhar para nós mesmos, pois, se algum país está morrendo, esse é o Brasil e precisa de ajuda urgente!
 
 
Oséias Capítulo 3.
 
1 ¶ E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo e adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses e amem os bolos de uvas.
2  E a comprei para mim por quinze peças de prata, e um ômer de cevada, e meio ômer de cevada;
3  e lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim quero eu ser também para ti.
4  Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafins.
5  Depois, tornarão os filhos de Israel e buscarão o SENHOR, seu Deus, e Davi, seu rei; e temerão o SENHOR e a sua bondade, no fim dos dias.
1 ¶ Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra.
2  Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios.
3  Por isso, a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
4  Todavia, ninguém contenda, nem qualquer repreenda; porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.
5  Por isso, cairás de dia, e o profeta contigo cairá de noite; e destruirei a tua mãe.
6 ¶ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
7  Como eles se multiplicaram, assim contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha.
8  Alimentam-se do pecado do meu povo e da maldade dele têm desejo ardente.
9  Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e visitarei sobre ele os seus caminhos e lhe darei a recompensa das suas obras.
10  Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de olhar para o SENHOR.
11  A incontinência, e o vinho, e o mosto tiram a inteligência.
12 ¶ O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito de luxúria os engana, e eles se corrompem, apartando-se da sujeição do seu Deus.
13  Sacrificam sobre os cumes dos montes e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso, vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.
14  Eu não castigarei vossas filhas, que se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam e com as meretrizes sacrificam, pois o povo que não tem entendimento será transtornado.
15  Se tu, ó Israel, queres corromper-te, não se faça culpado Judá; não venhais a Gilgal, e não subais a Bete-Áven, e não jureis, dizendo: Vive o SENHOR.
16  Porque, como uma vaca rebelde, se rebelou Israel; agora, o SENHOR os apascentará como a um cordeiro em um lugar espaçoso.
17  Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o.
18  A sua bebida se foi; eles corrompem-se cada vez mais; certamente amaram a vergonha os seus príncipes.
19  Um vento os envolveu nas suas asas, e envergonhar-se-ão por causa dos seus sacrifícios.
 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://paulo2907.multiply.com.
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.jograis.oi.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor irmão Paulo!
Você postou sobre uma grande realidade.
A imprensa está falando tanto do que está havendo com os israelenses e palestinos e esquece que aqui o Brasil tem uma situação tão complicada quanto à deles. E estamos temos teoricamente em paz...

Unknown disse...

quanto a citação, faça bom proveito dela... paz... mais tarde comento sobre as postagens daqui, ..., um abração