20 setembro 2005

AGRADAR A DEUS

AGRADAR A DEUS

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e se torna galardoador dos que o buscam. Hb 11.6

Essa é uma parte bastante necessária, mas muitas pessoas preferem deixá-la de lado. Se eu quiser agradar a Deus (e isso no original também significa "estar contente"), tenho que me aproximar dele e preciso crer que Ele existe. Muitas pessoas dizem que Deus existe, mas será que realmente crêem nele? A fé tem que ser acompanhada de obras, ou seja, de demonstrações. Veja bem:

Eu digo que creio que Deus existe, mas vivo como se nunca fosse prestar-lhe conta dos meus atos. É válida a minha fé? "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau". (Ec 12.13,14)

Eu digo que Deus é bom, mas vivo a culpar-lhe por todas as catástrofes que acontecem no mundo. Aí pareço estar esquecendo que Ele também é justo, não? Ele mesmo falou que, ao aproximar-se a Vinda de Jesus, essas coisas aconteceriam. Porque devo ficar espantado? A minha atitude deveria ser de glorificar a Deus e me preparar para o Grande Dia, não acha?

É... Ter fé em Deus não é tão simples. Mas é preciso tê-la para que eu me aproxime de Deus. Quer ser amigo de Deus? Quer estar perto dele e ser galardoado por ele? Tenha fé!

Nenhum comentário: