04 setembro 2005

APRENDENDO A EVANGELIZAR

Iniciando o blog, vai aí a mensagem da semana que está no meu site de jograis, ok?

APRENDENDO A EVANGELIZAR

Nada melhor do que aprender a evangelizar com Jesus, o mestre por excelência

Antes de ordenar seus discípulos a saírem pelos quatro cantos da terra pregando o Evangelho, Ele procurou deixar o exemplo. Entre tantos, quero pensar no que Ele fez, indo ao encontro do endemoninhado de Gadara, tirando-o das trevas, trazendo-o para luz – Marcos 5:1-20.

1º. AMOU A QUEM NINGUÉM AMAVA

O homem a quem Jesus amou não era amado por ninguém, nem pelos seus familiares. Vivia nos sepulcros, ferindo-se com pedras. Era alvo da indiferença e do desprezo dos que o cercavam, mas, de igual modo, era alvo do amor compulsivo de Deus e isso impulsionou Jesus a ir ao seu encontro.

2º. VALORIZOU A QUEM NINGUÉM VALORIZAVA

O homem a quem Jesus valorizou, não tinha valor algum aos olhos humanos. Contudo, ao contrário de muitos líderes que cancelam compromissos importantes, agendados previamente, para se encontrarem com algum "figurão", Jesus interrompeu uma grande "concentração evangelística", para ir ao encontro de quem ninguém queria encontrar: O endemoninhado de Gadara, homem sem nenhum prestígio ou influência no seio da sociedade, mas que representava muito aos olhos de Deus!

3º. INVESTIU EM QUEM NINGUÉM INVESTIA

O homem em quem Jesus investiu, ninguém dava nada por ele. Para os moradores da cidade de Gadara, até os porcos tinham mais valor do que ele, mas Jesus o valorizou tanto, que foi capaz de interromper a sua agenda, sacrificar o seu descanso, enfrentar a fúria do mar, a incredulidade dos seus discípulos, a rejeição dos moradores de Gadara, de quem se esperava solidariedade e, por fim, a hostilidade e a oposição do diabo; tudo com o propósito de libertá-lo da escravidão espiritual em que se encontrava… e salvá-lo.

4º. CONFIOU EM QUEM NINGUÉM CONFIAVA

O homem em quem Jesus confiou, não merecia a confiança de ninguém, prova é, que ele foi encontrado nos sepulcros e, não, em uma casa ou abrigo qualquer. A esse homem, depois de libertá-lo, Jesus confiou a mais sublime de todas as tarefas: A de pregar o Evangelho aos que, ainda, não O conheciam. Em obediência a quem o comissionou, foi às dez cidades circunvizinhas, pregou e mostrou, através da sua vida transformada, o que Jesus fez por ele. O resultado? "Todos se maravilhavam". Vs. 20.

Ao agir da forma como agiu, Jesus nos deixou o exemplo de como é que se evangeliza: Amando, valorizando e investindo nas pessoas pelo que elas são e representam diante de Deus, e, não, pelo que elas têm e representam diante dos homens. Aprendamos a evangelizar com o Mestre!
--
"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." (Is. 47:17)

Recebi por e-mail.

Nenhum comentário: