10 setembro 2005

Exemplos de Fé

ENOQUE



Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte e não foi achado, porque Deus o trasladara, visto como, antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus. (Hb 11.5)


Enoque também é colocado como um dos exemplos de fé que devemos seguir. Quem foi esse homem, onde viveu? Não sabemos. Mas o que sabemos já é bem suficiente: Enoque andou com Deus. Quer mais do que isso? Ele andou com Deus e andou de uma forma muito especial, a ponto de Deus o tomar para si!

Em que época viveu? Bem, nós sabemos que Enoque era da linhagem de Sete, filho de Adão, a qual era uma família que servia ao Senhor, mas, igualmente, a linhagem de Caim também tinha crescido e se desenvolvido, o que havia ocasionado um aumento da violência e devassidão na face da terra. E no meio de tudo isso, está um homem que andou com Deus. Vale notar que, alguns anos depois de Enoque, veio o dilúvio, o juízo de Deus sobre o mundo de então. E nós sabemos hoje que a vinda do Senhor está próxima e com ela o julgamento deste mundo, por isso, tal como Enoque, temos que andar com Deus hoje.

Enoque teve um relacionamento tão especial com Deus, que um dia foi tirado da terra para estar com Deus, sem sequer ter provado a morte. Até hoje, só duas pessoas tiveram esse privilegio: Enoque e Elias. Mas um dia, Jesus virá buscar à sua igreja, e aqueles que estiverem vivos e prontos, irão se encontrar com o Senhor sem provar a morte também. Mas para isso, temos que ter a mesma fé de Enoque e andar com Deus assim como Ele. O que será que as pessoas achavam de Enoque? Será que o chamavam de louco? O mundo adora fazer isso, né? Mas mesmo num mundo corrompido e perverso como o de sua época, ele andou com Deus e não se corrompeu. E se nós quisermos também herdar o prêmio que está proposto para os vencedores no céu, temos que ser como Ele também. Precisamos acertar nossos passos com o Deus, falar como ele e viver de acordo com a sua vontade.

Que Deus nos abençoe e ótima semana pra todos!

Nenhum comentário: