13 fevereiro 2006

Amor Praticado ENão apenas Falado

Amor Praticado E Não apenas Falado

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele" (1 João 4:16).

Em um certo vilarejo uma casa foi destruída pelo fogo. Pequena parte da mobília e quatro vacas foi o que o proprietário conseguiu salvar, nada mais. Aquela família precisava de tudo para recomeçar a vida. Um dos vizinhos se aproximou e parou diante da casa, agora um monte de cinzas de onde saía muita fumaça. Sacudindo a cabeça como a mostrar que não acreditava no que via, virou para seu amigo de muitos anos e falou: "Se eu puder fazer alguma coisa, diga-me." E logo a seguir voltou para sua casa. Outros vizinhos começaram a aparecer, mas ao invés de perguntarem o que podiam fazer, trouxeram camas, colchões, batatas e legumes, panelas, roupas e feno para as vacas. Para uma pessoa que tem o dom de misericórdia, "chame-me caso precise" não é a frase mais indicada. Ela apenas sugere um registro ou um ato superficial que não toca a consciência. A genuína misericórdia não apenas fala, mas faz alguma coisa.

Como tem andado nosso amor e solidariedade? Temos mostrado as atitudes inerentes aos que foram transformados pelo Senhor, ou continuamos levando uma vida superficial e indiferente às necessidades de nosso próximo?

O verdadeiro amor de Deus, que Ele próprio demonstrou ao enviar Seu Filho para salvar os pecadores, em nós é traduzido por gestos e atitudes que comprovam a mudança ocorrida ao convidarmos Jesus para entrar em nossos corações. Palavras bonitas e rebuscadas podem embelezar os livros de poesia mas apenas a prática de tais palavras enfeitam os livros dos Céus e alegram o coração de nosso Deus.

O Senhor Jesus Cristo espera muito mais de nós, cristãos, do que meras palavras de misericórdia. Elas são vazias e inúteis a não ser que venham acompanhadas de uma mão estendida e da demonstração prática de seu significado.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

Nenhum comentário: