17 fevereiro 2006

O PRIMEIRO DEGRAU

(Gostei desse texto)
O Primeiro Degrau
 
Queria repartir minha meditação na Palavra: Eis a pergunta que muitas vezes nos fazemos: Qual o caminho para a solução, qual a postura correta para se iniciar um projeto, uma empreitada, e ter sucesso? Ou pelo menos não ter derrota? Como devo dar o primeiro passo numa época de incertezas? Como iniciar uma coisa que nunca fiz antes? Meditava nisso hoje e o Senhor me dirigiu a alguns textos que gostaria de repartir:

O primeiro deles é que "o temor do Senhor (não temor sinônimo de medo, mas de respeito pela opinião de Deus) é o princípio da sabedoria". Isso nos leva a consultá-lo antes de fazer qualquer coisa. Em Provérbios lemos que "do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta". Esta atitude por si só, se não garante o sucesso, garante de evitar trapalhadas, prejuízos, tristezas, frustrações e lágrimas. Este é o primeiro passo.

Se o Senhor permitir que o projeto vá em frente, então devemos nos humilhar e reconhecer que não podemos fazer a coisa sem a ajuda do Senhor. O  Espírito Santo me levou ao seguinte trecho: Esdras 8:21.  "Então apregoei ali um jejum junto ao rio AAVA, PARA NOS HUMILHARMOS DIANTE DA FACE DO NOSSO DEUS, PARA PEDIRMOS CAMINHO DIREITO PARA NÓS, E PARA NOSSOS FILHOS E PARA A NOSSA FAZENDA". Nós pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações. Esse é o segundo passo.

Finalmente o Espírito Santo me deu um trecho incrível: Josué disse, antes de começarem a caminhada rumo à terra da promessa: "Olha, por este caminho, nunca andastes antes, então esperai que a arca saia na frente e depois, sigam-na". O trecho é claro. Acalma-te, não se apresse, pois "o que se apressa com os seus pés, peca...", diz a palavra. Deixa o Senhor sair na frente e siga-o, trazendo cada decisão em oração, por menor que ela seja. Esse é o terceiro passo.

Depois, disso, tem alguma possibilidade de alguma coisa sair errada, gerando lágrimas e desapontamento? Creio que não. Está escrito pelo apóstolo, que "as coisas que dantes foram escritas, para nosso ensino foram escritas", ou seja, para serem "regras de fé e de prática".

Tenham todos um grande dia.
Pr. Sinval

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

Nenhum comentário: