27 fevereiro 2006

SALMO 103

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor" V. 1a


Esse é um dos mais belos salmos da Bíblia. Ele nos exorta a bendize e exaltar ao Senhor. O salmista começa convidando a si mesmo, lembrando que, cada um de nós, individualmente, tem muito que agradecer ao Senhor.

Ele nos diz: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor!" Bendizer é o mesmo que louvar ou saudar a alguém. Nesse caso, devemos lembrar de sempre louvar, falar bem do nosso Senhor. Enquanto tantos estão, nesses dias de festa, louvando a outros deuses, lembrando-se de Baco, ou Dionísio, ou até mesmo a outros homens, uma vez que o homem gosta muito de louvar a si próprio, nós nos sentimos felizes em termos o Senhor para adorar. O Deus cujo nome está acima de todos os outros. Um Deus cujo amor é inigualável; seu poder, incomparável; suas maravilhas são incontáveis. Ele reina acima de tudo e todos, pois dele é a terra e a sua plenitude!

E o interessante é que, esse mesmo Deus, sendo tão grande, se importa com cada um de nós, mesmo na nossa pequenez e fragilidade; ele sofre quando sofremos, se entristece quando estamos tristes (Leia João 11.35), mas se alegra com nossas alegrias (Leia Sofonias 3.17) e está sempre pronto a nos fazer chegar à vitória (Leia 1 Coríntios 15.57) . Não há Senhor tão grande, tão maravilhoso, tão justo e tão amoroso! Ele é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte!

Nenhum comentário: