08 fevereiro 2006

Pregação Sem Palavras

Pregação Sem Palavras

"para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo" (Filipenses 2:15).

Anos atrás, um famoso advogado Americano, bastante cético e grande conferencista contra o Cristianismo, compareceu a uma igreja e, procurando os líderes disse que desejava tornar-se membro da mesma. Diante dos oficiais da igreja, testemunhou de maneira empolgada sobre sua fé em Cristo. Mostrando-se espantado, o pastor lhe perguntou o motivo de tão grande transformação, pois o conhecia como um grande adversário da igreja do Senhor. O advogado citou um certo juiz, como responsável por sua conversão. Disse ele: "Eu via em seu rosto algo que eu não podia compreender. Era uma luz, ou uma paz, ou algo intangível mas muito real. Nós jamais; conversamos sobre coisas religiosas, mas seu resplendor me impressionou tremendamente. Eu estudei seu rosto com a determinação que estudo todas as evidências em meu trabalho, e a conclusão que cheguei foi que o motivo de tão grande fulgor era sua fé em Cristo. E foi exatamente isto que me convenceu da verdade do Cristianismo."

De que necessitamos para que sejamos reconhecidos como grandes pregadores a serviço de Deus? Que cursos podemos fazer para que a nossa palavra seja poderosa a ponto de convencer os pecadores e transformar os corações mais duros e incrédulos em testemunhas vivas e dedicadas ao Senhor Jesus?

Há, realmente, muitas formas de nos prepararmos para o trabalho do Senhor, e a melhor delas é a leitura constante da Palavra de Deus. Com o bom conhecimento das Escrituras, poderemos falar com mais ousadia e convicção das bênçãos advindas de uma vida com Cristo.

Mas nenhuma pregação é mais poderosa e convincente do que aquela que se faz sem palavras. Uma vida santa e colocada no altar de Deus, alicerçada na oração e dirigida pelo Espírito Santo produz muito mais frutos do que dezenas de sermões eloquentes e vibrantes. Nada pode falar mais profundamente a um coração incrédulo do que uma vida serena e tranquila refletindo o brilho e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano



Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

Nenhum comentário: