09 julho 2007

Contradições da Felicidade

 
 
 
 

"Mas também, se padecerdes por amor da justiça,

sois bem-aventurados.". 

 (1 Epístola do Apostólo Pedro 3:14a)

 

             Admitamos: a jornada cristã é um imenso desafio. Nossas vidas, se de fato pretendemos seguir ao Senhor, são marcadas por situações e sentimentos que podem, circunstancialmente, envergar a alma e abater o coração, pois experimentamos a oposição, o ódio, a mentira e a exclusão.

            Viver a verdade e lutar por ela em tempos de dissimulação e engano; sonhar com a justiça e praticá-la, quando experimentamos em nós mesmos e ao redor a humilhação, a covardia e a extorsão; conceder o perdão em ambientes que só conhecem a vingança como forma de retribuição; e amar e celebrar a vida nos espaços que apontam para a morte, são sinais da felicidade entre nós. Contradições que acompanham aqueles que olham para Jesus.

 

           É assim que podemos compreender que o encanto e o encontro com o evangelho não se tornam significativos por aquilo que recebemos ou possuímos, mas pelo que somos capazes, em Cristo, de oferecer. Esvaziamentos. Entregas permanentes do que somos para o bem comum.

 

           A mensagem do Reino inagura uma nova maneira de interpretar a existência e descobrir a felicidade. Quem sabe, está próximo o tempo oportuno para rever nosssas centralidades. Olhar para além do que desejamos conquistar é um primeiro gesto para todos aqueles que pretendem encontrar alegria, paz, serenidade, equilíbrio, humildade e gratidão.

            Ao contrário do que muitos afirmam, a felicidade não virá com o muito que recebemos, porém com tudo que somos capazes de dar.

 

Rev. Sérgio Andrade                                                  
Deão da Catedral Anglicana da S.S. Trindade - Recife 
 
 
 
                Oração     Aconselhamento.      
    Cadastramento     

Para cancelar o envio de mensagens
do PAOQUENTEDIARIO, clique aqui.
               Designer-Eveline                  
             
 
     
 
 
 


 


No virus found in this incoming message.
Checked by AVG Free Edition.
Version: 7.5.476 / Virus Database: 269.10.2/891 - Release Date: 8/7/2007 18:32
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: