31 julho 2007

Oferecendo Segurança

Oferecendo Segurança
 
"Salva-me, ó Deus, pois as águas me sobem até o pescoço"
(Salmos 69:1).
 
Um menino corria seriamente o risco de se afogar, debatendo-se nas águas de um rio. Avistando um homem que passava pela orla, começou a gritar, pedindo socorro. O homem, vendo o menino se agitando nas águas, começou a repreendê-lo por estar se banhando em um local perigoso. "Salva-me agora," gritou o menino. "Você poderá me repreender depois, quando estiver seguro." (Fábula de Aesop)
 
A grande necessidade de milhões de pessoas, neste momento, é de salvação. Elas, sem a segurança de Cristo, continuarão se debatendo nas águas perigosas deste mundo. Se nós, cristãos, que temos a experiência de caminhar seguros pela mão de Deus não fizermos algo por elas, acabarão morrendo espiritualmente e não poderão desfrutar da vida eterna com o Senhor Jesus.
 
Muitas vezes criticamos aqueles que andam longe dos caminhos do Senhor, censurando-os pelos erros e pelos pecados, condenando seus atos e indiferença em relação a Deus. Mas não é essa a vontade do nosso Pai. Não temos o direito de julgar e muito menos condenar a nenhuma pessoa. Fomos salvos pelo Senhor para ser uma bênção, para dar sabor ao mundo e para estender a mão aos que, vítimas da desesperança, caminham sem rumo e sem perspectiva de uma vida feliz.
 
A nossa principal tarefa, como filhos de Deus, é ser um
canal de reaproximação do pecador com o Salvador para que, em segurança, possam também gozar da mesma alegria que experimentamos e para que, libertos do pecado e do mundo, tenham seus nomes escritos nos Céus.
 
Enquanto nos preocupamos apenas em achar defeitos e falhas nos outros, estes seguem a passos largos para a perdição. Cumpre a nós oferecer ajuda, uma palavra amiga, uma mão estendida para levantar e tudo que estiver ao nosso alcance para que, seguros em Cristo, tenham a vida abundante e eterna.
 
Com o coração aberto para o Senhor, as mudanças necessárias acontecerão e o Senhor mesmo os transformará.
 
Paulo Roberto Barbosa.
Um cego na Internet!
 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br
 

Nenhum comentário: