Loading...

17 julho 2008

ETERNIDADE

... Também pôs a eternidade no coração do homem... (Ec 3.11)

 

É interessante esse versículo. Eu o li há algum tempo atrás e ele não me saiu da cabeça. Deus pôs a eternidade no coração do homem...

 

É interessante notar que o fenômeno religioso é algo presente em todas as civilizações antigas e modernas, e as pessoas não entendem o porquê. Temos noticias de civilizações que não tiveram muita coisa: alfabeto, moeda etc., mas todas elas tiveram seus templos e seus deuses. Por quê?

 

Por que a eternidade está no coração do homem! Essa busca pelo infinito, pelo transcendente, pelo espiritual, pelo que não se pode explicar. O homem anseia por Deus, ele busca isso, só que, nem sempre, consegue entender isso, por isso saiu à procura de deuses de acordo com suas próprias perspectivas: formas de animais, formas de homem, estátuas etc. Tudo isso é o resultado da busca incessante do homem pelo seu Criador, aquele que soprou em suas narinas o fôlego de vida e pôs a eternidade no seu coração.

 

O homem pode buscar em tudo a sua satisfação, mas o vazio que está dentro dele só mesmo Deus poderá preencher. Esse anseio por Deus não se manifesta apenas na busca da religião, mas na busca do autoconhecimento, do querer saber de onde veio e para onde vai, na busca em se auto-satisfazer, mas sem entender ou saber como.

 

Sua alma clama por Deus! É a única coisa que pode satisfazê-la. Você pode correr, tentar fugir, chorar, mas não adianta,só Deus é que vai saciar a sua sede só Ele e nada além dEle. Pense nisso!

 

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br

Um comentário:

Junior disse...

Parabéns pelo post!
Seu Blog está bem edificante.
Nossos Layouts são "charás".
Quando puder, dê uma passadinha em nosso Blog e deixe sua contribuição.

Fraternalmente
Junior