06 julho 2008

O que seria conhecer o Senhor?

O que seria conhecer o Senhor?
( Salmo 103 )
 
Diz a Palavra do nosso Deus que o homem não deve gloriar-se na sua inteligência, nem na sua força e nem na sua riqueza, mas que ele pode gloriar-se de conhecer o Senhor.

O que seria conhecer o Senhor? Com certeza, é saber como Ele pensa, como sente e como age, e isto está bem claro na Sua Palavra, pois ela é um detalhado retrato do Seu coração. Conhecer Sua Palavra é  conhecê-lo. Conhecemos verdadeiramente uma pessoa quando ela se exterioriza em palavras e em atitudes, e assim é também em relação ao Senhor. Ele se revelou e se deu a conhecer através da Sua Palavra. Através dela nós podemos facilmente saber como ele realmente é.

O Salmo 103 é extremamente revelador. Mostra-nos um Deus que é todo sentimento. Diz o verso oito, que Ele é misericordioso, compassivo, longânimo e assaz benigno, e também que, ao agir segundo essa sua maneira de ser, não repreende perpetuamente e nem conserva para sempre a sua ira, não nos tratando segundo os nossos pecados e nem nos retribuindo segundo as nossas iniqüidades. Diz que a distancia entre o céu e a terra é um parâmetro do tamanho da sua misericórdia para com todos aqueles que o respeitam. Diz que Ele afasta de nós as nossas transgressões, na mesma proporção de distância entre oriente e o ocidente. Ligando com outros textos da Sua palavra, diz que ao reconhecermos, Ele perdoará todas as nossas iniqüidades.

Assim é o Senhor segundo esse maravilhoso e confortador Salmo: Um Pai que se compadece dos seus filhos, pois Ele sabe exatamente como eles são, ou seja, cada um montinho de pó. 

Por isso, é bom seguir o conselho dado no verso do referido Salmo, a saber, que não devemos esquecer de nenhum dos Seus benefícios, e permitir que a nossa alma o bendiga continuamente.
 
Por Pr. Sinval -
prsinval@terra.com.br
 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br

Nenhum comentário: